Pesquisar no BLOG

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Chupa-cabras" é achado em Copacabana

Um aparelho conhecido como "chupa-cabras" foi apreendido na manhã deste domingo (13) em uma agência bancária na avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi achado por um vigilante do banco, que chamou a polícia. Ninguém foi preso.

Foi o segundo caso no Rio nas últimas horas. Na noite de sábado (12), dois homens foram presos em Ipanema, na zona sul, tentando instalar o mesmo tipo de aparelho em uma agência bancária na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Maria Quitéria.

O "chupa-cabras" é uma máquina de clonar cartões de crédito em caixas eletrônicos. É adaptado ao local de entrada dos cartões nos caixas automáticos e possui memória interna capaz de armanezar os dados da conta corrente.

Este tipo de crime tem se sofisticado nos últimos anos. Em outubro, por exemplo, a polícia paulista prendeu em Santo André, na região do ABC, dois suspeitos de fornecerem assistência técnica especializada para estelionatários que clonavam cartões de crédito.

Estatísticas feitas pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) revelam que, entre janeiro e outubro deste ano, ocorreram 52 casos de roubos em caixas eletrônicos no Estado do Rio de Janeiro. No mesmo período, houve 37 roubos a banco e 132 registros de pessoas que são abordadas na rua e obrigadas por ladrões a irem até um caixa automático para sacar dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário